sábado, 30 de outubro de 2010





Veja questiona o futuro
de Lula e do "lulismo"

No dia em que os brasileiros voltam às urnas para eleger o novo gestor do Brasil e Lula se despede do Palácio do Planalto a revista Veja, que chega às bancas de todo o Brasil neste domingo (31), questiona como será a vida do ex-torneiro mecânico quando ele se tornar também apenas o ex-presidente do Brasil. A reportagem de capa indaga ainda qual será o futuro do "lulismo", ideologia criada durante os 8 anos de mandato do fundador do Partido dos Trabalhadores.
Tratando ainda da sucessão presidencial, Veja traz uma entrevista com o ex-presidente FHC onde ele conta qual foi o impacto e o que mudou na sua vida quando teve que deixar o cargo de chefe máximo do país. A revista também faz uma análise dos discursos dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), e pontua qual a essência das propostas de ambos.
Na editoria internacional, Veja aborda a repercussão na Argentina da morte do ex-presidente Nestor Kirchner e usa o termo "kirchnerismo" para falar da atuação do político à frente daquele país. Sobre arte a revista traz uma reportagem a respeito da divulgação na internet de uma lista com cerca de 20 mil obras que teriam sido confiscadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário