quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Entrevista

Jatene reafirma
compromisso com o povo
Nesta quarta-feira, 27, no inicio da manhã, o candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene foi entrevistado na rádio O Liberal/CBN pelos radialistas Cleiton César e Santino Soares. Jatene criticou a forma errada com que a candidata adversária conduziu o governo nesses quase quatro anos de mandato. Isso foi confirmado quando o eleitor paraense no primeiro turno mosstraram serem contrário a continuidade. “Dois em cada três pessoas disseram um basta à continuidade. A expectativa é de ampliar o resultado do primeiro turno, que foi de mais de 450 mil votos de diferença. A votação expressiva que tivemos é um indicativo de que a escolha, de certo modo, está sendo construída”. Frisou Jatene.
Em seu mandato Jatene disse que formará uma equipe de governo com compromisso de cumprir a agenda mínima. “Vamos trabalhar para corresponder à expectativa da população e não decepcioná-la, como fez o atual governo, que enganou o povo com promessas falsas. Nosso grupo de trabalho terá como compromisso principal resgatar a auto-estima da população paraense, fundamental para se construir um projeto de desenvolvimento”, revelou.Ele reafirmou o compromisso com os partidos que o apoiou: DEM e PPS. Assim como os partidos emergentes que fizeram parte da coligação que também irão compor a equipe de governo. “Vamos dar vez e voz aos partidos emergentes”; garantiu.
“O Pará é maior que qualquer partido político. Essa eleição tem nos ensinado a clara diferença entre sigla e partido. A candidata do PT conseguiu agrupar uma montanha de siglas, mas não de partidos. Um partido inclui também as lideranças intermediárias e a militância, e essa parcela tem sido responsável e co-responsável por nossa candidatura e alianças importantes firmadas no segundo turno”, explicou Jatene, comparando o número de siglas agrupadas em torno da candidatura de sua adversária com o crescimento de sua candidatura ao longo do processo eleitoral.O candidato também foi entrevistado no programa Barra Pesada, da TV RBA, onde falou de seus projetos para segurança, saúde e educação. Jatene lembrou aos telespectadores as obras realizadas no seu governo, como os hospitais regionais. “Inauguramos os cinco hospitais regionais, prontos e equipados, deixamos três em construção e, no próximo governo, vamos fazer mais dois hospitais regionais. Além disso, vamos reaparelhar os 70 hospitais municipais e ampliar os projetos Médico no Município e Farmácia Básica. Tudo isso vai diminuir a pressão nos hospitais da capital”, explicou Jatene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário