segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Na frente

Jatene tem 18 pontos
sobre Ana Júlia


O candidato Simão Jatene (PSDB) lidera com folga o segundo turno da corrida pelo governo do Pará. De acordo com pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pela TV Liberal — a primeira desde a eleição de 3 de outubro —, o ex-governador atingiu 60% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), enquanto sua adversária, a atual governadora Ana Júlia Carepa (PT), aparece com 40% das intenções de voto. Levando-se em consideração brancos, nulos e indecisos, Jatene também aparece na frente, com 54% da preferência do eleitorado, enquanto Ana Júlia totaliza 36%. Os votos nulos representam 5% e indecisos e brancos, 5%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, com 812 eleitores, em 40 municípios, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número 18823/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com a inscrição 35857/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento realizado pelo Ibope antes do primeiro turno — entre 29 de setembro e 1º de outubro —, Simão Jatene aparecia com 47% das intenções de voto e Ana Júlia, com 28%. De lá para cá — quando se levam em conta brancos, nulos e indecisos —, o tucano cresceu 7 pontos percentuais, enquanto a candidata petista subiu 8 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário