sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Corrida do Círio

O absurdo dos absurdos acontece

Participo da Corrida do Círio desde sua organização, em 1983 quando integrava a Corbe – Corredores de Rua de Belém – clube que deu início a este evento.
Hoje, a Corrida do Círio é uma das maiores do Norte e Nordeste do país, em participação de pessoas e pela sua organização. Mas, ultimamente vem deixando a desejar aos atletas que gostam de participar de corrida em nosso estado; principalmente no percurso que muda anualmente.
O que mais me deixou chateado e indignado, hoje, 15, às 19:00h, é a falta de material para entregar ao atleta no data marcada.
Vamos aos fatos: Fiz minha inscrição no mês de junho, na elite B e no comprovante que recebi constava que a entrega de kit seria no dia 14, 15 e 16 de outubro, no G2 do Boulevard Doca.
Fui lá no dia 14, quinta-feira, às 18:400h, e me informaram que a elite B só seria entregue no dia seguinte (sexta-feira). Quando retornei no outro dia, ontem, 15, fui informado de que a camisa só tinha no tamanho GG. “Isso é um absurdo. Somos corredores e não lutadores de sumor”. Reclamei pra ela.
Como é que as pessoas, atletas corredores da elite A, B e outras categorias podem correr (vestido) com uma camiseta que ficar grande demais em seu corpo, já que é do conhecimento de todos que os participantes deste evento, em sua maioria (90%) tem menos de 90 (noventa) quilos de peso corporal.
Isso é um absurdo, pois ainda deve haver aproximadamente 1.000 (mil) participantes para receber o material (kit). Porém, a atendente me falou que se voltasse amanhã, sábado, quem sabe, talvez, poderá haver camiseta tamanho M (média). Talvez pensam que a gente não tem o que fazer para estarmos todos os dias, lá, sendo humilha e desreipeitado.
Na inscrição é anotado o tamanho da camiseta dos participantes. “Esse erro é inconcebível”, afirmo.
O rapaz que dá orientação de como usar o chip disse que o pessoal que fabrica a camiseta está "vacilando" e devem trocar de fornecedores. Então eu concluo: nós (atletas) pagamos “o pato” e passamos por vexame e desrespeito. Assim não dá.
O kit que recebi não consta o regulamento e nem o percurso da prova. Isso, apesar do que é arrecadado com as inscrições do eveto, ainda tem os patrocinadores que investem alto nesta corrida.Portanto, o material (kit) ainda chega incompleto às mãos dos atletas. "Isso é uma vergonha" - como diz Boris Kassoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário