segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ninho tucano

Jatene recebe dissidentes do “Acelera Pará”
A corrida para as eleições ao governo do estado tem levado o candidato tucano Simão Jatene a entrar com vantagens com a adesão de dissidentes de aliados da coligação “Acelar Pará”, que tem como candidata a reeleição Ana Júlia Carepa (PT).
Wladimir Costa (PMDB), o deputado federal mais votado do Estado, deu pontapé inicial se declarando publicamente à aliança de Simão Jatene (PSDB). Wlad, desde o início da campanha, não demonstrava caminhar junto com o candidato do seu próprio partido, Domingo Juvenil (PMDB). Mas, no dia 27 de setembro comunicou em público sua adesão à candidatura de Jatene. Agora, dia 06, avisou que continuará com seu apoio a Jatene para a eleição ao governo do estado no segundo turno.
De revoada, no último dia 07, Simão Jatene recebeu a adesão da bancada do PTB eleita, ainda que à revelia do partido, comunicando o apoio ao tucano. Entre eles, Eduardo Costa, Tião Miranda e Junior Ferrari, eleitos deputados estaduais, e Josué Bengtson, como deputado federal. Na ocasião, argumentaram que o compromisso com Ana Júlia era apenas para o primeiro turno.
E na sexta-feira, dia 8, no encontro de almoço, recebeu o “sim” para sua candidatura do segundo turno, o deputado federal reeleito pelo PSC, Zequinha Marinho, e dos prefeitos Antonio Paulino, de São Felix do Xingu; Renan Lopes Couto, de Água Azul do Norte; e Alsério Kazimirski, de Floresta do Araguaia saírem em busca de votos pelo tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário