segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Segurança

UNIDADE DO PRÓ-PAZ
SERÁ IMPLANTADA NO PARÁ
A primeira unidade do Pró-Paz no Estado está prevista para começar a funcionar ainda no primeiro semestre deste ano. O modelo de segurança pública que será implantado pelo governo para ajudar a reduzir os índices de criminalidade no Estado, é um projeto piloto nos moldes do programa Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) implantado no Rio de Janeiro, ficará na Região Metropolitana de Belém (RMB), que ainda deverá ser definida pela Segup.
A Unidade Pró-Paz funcionará num espaço onde vão atuar, em conjunto, a Polícia Comunitária - que reúne policiais civis e militares - e técnicos do Pró-Paz, que também terão apoio de servidores de outras áreas do governo, como educação e saúde. O público-alvo são jovens de 12 a 18 anos (em situação de risco e, por falta de oportunidades, que se direcionam para o crime), os quais serão beneficiados pelas políticas públicas de prevenção à criminalidade, entre elas atividades esportivas e de lazer.
O Pró-Paz é uma ação integrada unindo segurança e políticas públicas para atender as comunidades que mais sofrem com a violência urbana. De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha, o local onde será instalada a primeira Unidade Pró-Paz está sendo definido a partir de um estudo minucioso das estatísticas de ocorrências policiais, feito pela Superintendência de Prevenção Social da Criminalidade da Polícia Civil. "Esse levantamento leva em consideração os índices criminais e as políticas públicas que podem ser implantadas para beneficiar aquela comunidade. O trabalho não é só de segurança, é bem mais abrangente", explicou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário