sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Às presas

DEPUTADOS VOTAM
COM URGÊNCIA REAJUSTE
DE SEUS SALÁRIOS
Com 33 votos a favor e apenas um contra (do psolista Edimilson Rodrigues), os deputados estaduais presentes na sessão ordinária, ontem (10) de manhã, na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), votaram a favor de aumento de 66% dos próprios vencimentos. Com isso, do atual salário de R$ 12 mil, os parlamentares passarão a receber acima de R$ 20 mil.
O projeto foi votado às presas, já que havia saído na quarta-feira (9), das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Controle Orçamentário (CFCO), com efeito retroativo, para que os deputados sejam beneficiados a partir desse mês.
Edmilson Rodrigues (PSOL) votou contra o projeto e, em seu discurso, solicitou ao presidente da Casa, Manoel Pioneiro (PSDB), a suspensão da votação para que fosse discutido entre os deputados para que o reajuste fosse calculado com base nas perdas salariais dos últimos quatro anos e não acompanhando o percentual de reajuste dos deputados federais, como ocorreu. Porém, Os demais parlamentares saíram em defesa do reajuste.
Por lei, os deputados estaduais podem receber até 75% dos proventos de um deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário