sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Apelo

MANIFESTAÇÕES CONTRA O
REAJUSTE DA PASSAGEM URBANA
Nesta quinta-feira, 3, um grupo de estudantes realizaram passeata até a Câmara Municipal de Belém para protestar contra a proposta do Sindicato das Empresas de Transporte de Belém (Setrans-Bel), de que a tarifa urbana suba para R$ 2,15.
Segundo os manifestantes, o salário mínimo teve reajuste de 6% e a tarifa está sendo acrescida em 16%. “Isso é um absurdo. Os empresários garantiram no ano passado que iria melhorar o transporte público, mas o que vemos circulando na cidade é um transporte deficiente”; desabafou Jorge Serrão, estudante de Sociologia da UFPA.
Os manifestantes estão pedindo ao prefeito Duciomar Costa que não aceite esta tarifa. “Esperamos que o prefeito impeça esse aumento mostrando que não se preocupa apenas com os empresários, pois os problemas da sociedade tem ser em primeiro plano; desabafou Walquiria Cantanhede, estudante da UFRA.
Além do congelamento da passagem, o grupo reivindicava ainda a criação de um passe livre para estudantes e desempregados. Um abaixo-assinado também está sendo preenchido para o próximo dia 17, quando ocorrerá um ato de protesto. Na ocasião, será protocolado uma petição pública pedindo a permanência da tarifa atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário