sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dívidas

A SITUAÇÃO FINANCEIRA
DO PARÁ É CAÓTICA

Na quarta-feira, 2, o governador Simão Jatene esteve pessoalmente na Assembléia Legislativa para ler sua mensagem aos deputados empossados no dia anterior. Jatene disse em discurso aos deputados e platéia presente, que o Estado tem um déficit de receita em relação às despesas de R$ 70 milhões. Esta situação deixa o Pará em maus lençóis – depois de um mês de governo ainda existem pendências passadas sendo negociadas com os credores.

De acordo com o governador, havia uma meta para que as despesas de custeio não ultrapassassem 38,34% da Receita Líquida Real (RLR), mas ela chegou a 41,16% em 2010. O descumprimento de metas fiscais como essa exigirá que o Estado deixe de tomar novos empréstimos e pague, mensalmente, 0,25% da RLR por cada uma das metas, durante seis meses.
As dívidas deixadas pelo (des)governo Ana Júlia (PT) irá fazer o Governador ir a presidente Dilma para pedir apoio financeiro. “Irei a Brasília com pires e xícara nas mãos, no intuído de ser atendido pelo Governo Federal para administrar este Estado”. Desabafou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário