terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Faltou

REMÉDIOS DE HIPERTENSOS
E DIABETES NÃO CHEGAM
EM FARMÁCIAS POPULARES
O programa “Aqui tem Farmácia Popular”, do Ministério da Saúde, desde o dia 14, segunda-feira, “era” para oferecer medicamentos gratuitos para o tratamento de hipertensão e diabetes. Isso mesmo “era”. O anúncio foi dado pelo Ministério que “todos os 15.069 estabelecimentos estariam aderindo ao programa a partir do dia 14 de fevereiro”.
Só que em Belém, até a data anunciadada para a distribuição os remédios ainda não estavam disponíveis aos locais cadastrados. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), que coordena oito farmácias populares na capital, o Ministério enviou menos da metade do número de medicamentos que havia prometido, dando apenas para abastecer apenas quatro unidades: na Pedreira, Terra Firme, Jurunas e Bengui. A Sesma garante que até o dia 20 deste mês as unidades do Guamá, Mosqueiro, Icoaraci e Cabanagem já tenham o remédio a disposição dos beneficiados.
Dona Maria das Mercês, 68, esteve cede na Farmácia Popular do Guamá a procura do medicamento, já que sofre de diabetes há nove anos, Mas recebeu do funcionária a resposta negativa da falta do remédio. “Eu preciso desse remédio, pois é muitos importante para mim que não tenho condições de comprá-lo devido eu ser beneficiária do INSS enão aposentada”. Desabafou dona Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário