sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Titulando



Mentiras da “Lero-Lero”
Às vezes as pessoas, principalmente políticos, pensam que nós somos “imbecis”. Isso, principalmente, porque a candidata à reeleição Dilma “Lero-Lero”, disse no último dia 31, que cumpre suas promessas de campanha. Ou ela está com amnésia ou pensa que o povo brasileiro sofre do mal de Alzheimer.
Só para lembrar: Promessas de campanha dela para o nosso estado (Pará):
- Asfaltar a Transamazônica e a Santarém-Cuiabá;
- Implantar a hidrovia Araguaia-Tocantins;
- Construir o ramal ferroviário da Norte-Sul ligando Açailândia a Barcarena;
- Inaugurar a usina hidrelétrica de Belo Monte;
- Construir, comprometendo a Vale, a siderúrgica de Marabá.
Outras mentiras conhecidas da “Lero-lero”:
- Transposição do São Francisco;
- Trem bala entre Rio e São Paulo;
- Modernização dos portos em Salvador, Vitória, Itaqui (São Luís-MA), Suape (PE) e Caboclo (PB).
Assim como estas mentiras, existem milhares dela dita pelo país. Por isso que o povo brasileiro não acredita mais nessas lorotas do PT.


Impugnado
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) indeferiu, na sessão desta quarta-feira (30), a candidatura de Paulo Rocha (PT) ao senado por 3 votos a 2, com uma abstenção. Rocha faz parte da coligação "Todos pelo Pará", que tem como governador Helder Barbalho (PMDB).
Segundo o TRE, Rocha teve a candidatura cancelada pela justiça eleitoral por ter renunciado ao cargo de Deputado Federal em 2005, quando foi investigado pelo crime de lavagem de dinheiro no processo do Mensalão. Rocha foi condenado pelo ministro Joaquim Barbosa em 2012, mas acabou sendo absolvido pelo STF em outubro do mesmo ano.

Outros impugnados
No Pará, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pediu o cancelamento de candidatura de mais três nomes às eleições deste ano no estado, para o cargo de deputado federal. Outros 42 pedidos já haviam sido apresentados.
O órgão esclarece ainda que candidatos que não tenham sido questionados também poderão ter as candidaturas indeferidas, se o candidato for inelegível ou não atender as condições de elegibilidade. Os procuradores regionais eleitorais voltam a se manifestar quando os processos forem encaminhados pelos Tribunais Regionais Eleitorias (TREs) com todos os dados sobre a candidatura. Abaixo, alguns nomes dos impugnados:
BERNADETE TEN CATEN (BERNADETE), Deputado Estadual - Condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, confirmada pelo TSE; CLAUDIOMAR DIAS DE ALMEIDA (CLÁUDIO ALMEIDA), Deputado Estadual, Ausência de prestação de contas de campanhas eleitorais; DUCIOMAR GOMES DA COSTA (DUCIOMAR COSTA), Senador, Condenações pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará; JOSÉ ARTUR GUEDES TOURINHO (ARTUR TOURINHO), Deputado Estadual, Contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União; LUIZ AFONSO DE FONSECA SEFER (SEFER), Deputado Estadual, Renúncia a mandato de Deputado Estadual; LUIZ FURTADO REBELO (LUIZ REBELO), Deputado Estadual, Condenação pelo Tribunal de Contas da União; PAULO SÉRGIO SOUZA (CHICO DA PESCA), Deputado Estadual, Demissão do serviço público após processo administrativo disciplinar; SILVIO CARLOS BAHIA SANTOS (SILVINHO SANTOS), Deputado Estadual, Condenação pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará; WAGNER OLIVEIRA FONTES (WAGNER FONTES), Deputado Estadual, Ausência de prestação de contas de campanhas eleitorais;

Vacina
Considerada um avanço na saúde pública, a vacinação contra o vírus da hepatite A estará disponível nos municípios da RPT (Região do Polo Têxtil) a partir de setembro. A imunização, que agora vai ser incluída definitivamente no calendário nacional do SUS (Sistema Único de Saúde), será direcionada às crianças de 1 ano até 1 ano e 11 meses.
A distribuição das vacinas aos Estados será feita pelo Ministério da Saúde, que preferiu lançar a campanha em períodos diferentes. Em alguns Estados, as doses já estão disponíveis nos postos de saúde. Em São Paulo, a imunização terá início a partir de 1° de setembro, junto com Roraima e Paraná. A previsão dos municípios é que as vacinas sejam adquiridas na última semana de agosto.
A meta do Ministério é imunizar 95% desse público em um ano, o que totaliza três milhões de crianças. Com a campanha contra a hepatite A, o calendário das crianças contará com 14 vacinas de rotina, sendo que todas já eram recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário