segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Juizados especiais



Ananindeua tem novas
Varas de Juizados Especiais
Para atender a demanda da Comarca de Ananindeua, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio de sua presidente, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, instala três Varas Cíveis e uma Criminal nos Juizados Especiais de Ananindeua, nesta segunda-feira, 4, a partir das 9h. No Juizado Especial do PAAR, funcionará a 3ª Vara Cível e a Vara Criminal. Já no Juizado da Cidade Nova, funcionarão as 1ª e 2ª Varas Cíveis.
De acordo com estudos do Poder Judiciário, as novas Varas atenderão a crescente demanda da Comarca de Ananindeua que passou de 23.018 processos, em 2010, para 25.234 em 2013. Os números representam aumento de 10% no acervo. Cerca de 20% dessa demanda está tramitando nos Juizados Especiais desta comarca.
A Comarca de Ananindeua já possuía Juizados Especiais Cíveis e Criminais no Fórum de Ananindeua, mas agora os mesmos serão transformados em Varas, com mais servidores e magistrados exclusivos para essas unidades. Atualmente, os Juizados Especiais de Ananindeua possuem acervo de, aproximadamente, 8.700 processos na área cível; e 2.850 processos na área criminal.
O município de Ananindeua está localizado na Região Metropolitana de Belém, com população de aproximadamente meio milhão de habitantes.  A cidade integra a 1ª Região Judiciária, que ainda inclui Belém, Benevides, Marituba e Santa Isabel do Pará.
Com a instalação das Varas, o atendimento dos Juizados mudará de endereço. Confira abaixo:
3ª Vara do Juizado Especial Cível e Vara de Juizado Especial Criminal
Endereço: Rua Itabira, nº 1989, ao lado da igreja Nossa Senhora das Graças, esquina com a Estrada do Maguari (PAAR).
1ª e 2ª Varas de Juizado Especial Cível de Ananindeua
Endereço: Conjunto Cidade Nova VIII, Estrada da Providência S/N, complexo COHEN, entre Tv. WE 30 e Tv. 35 – Coqueiro.
Material extraído do http://www.tjpa.jus.br/PortalExterno/imprensa/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário