segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Melou



O ESCANDALOSO DESFALQUE
NA PETROBRAS
 
Escritor Ruy Câmara

Quem sabe minimamente do que os petistas são capazes, não engole essa desculpa fajuta de que Lula e Dilma nada têm a ver com a roubalheira que levou a Petrobras à ruína. Claro que ambos são responsáveis, ele como presidente do Brasil e ela como “presidenta” do Conselho de Administração da empresa que outrora fora uma das mais sólidas e lucrativas do planeta, e hoje é CAMPEÃ MUNDIAL DE DESVALORIZAÇÃO DOS SEUS ATIVOS, com sérios problemas econômicos, gerenciais e até de caixa para honrar seus compromissos.
Lula e Dilma ganharam 3 eleições pregando abertamente que o PSDB planejava privatizar a Petrobras. A oposição se calou e não teve o discernimento de dizer que a Petrobras foi privatizada pelo PT e unicamente para o PT com sua camarilha.
Nas eleições de 2010 havia 300 mil terceirizados sugando a empresa e hoje há mais de 800 mil, a maioria apaniguados e parasitas, sugando o sangue da estatal. No rol das 10 maiores empresas de energia fóssil do mundo, a Petrobras é a que tem o pior desempenho em todos os quesitos de análise. Por que isso aconteceu?
Porque LULA, DILMA e o bando usaram a PETROBRAS como INSTRUMENTO POPULISTA para suster pelegos e para segurar a INFLAÇÃO, subsidiando os preços dos derivados de forma artificial, causando um rombo nas finanças e agora, até nos fluxos de caixa. Foram tão irresponsáveis, a ponto de apostarem todas as fichas nas promessas ilusórias de uma diretoria corrupta, de que haveria substantivo crescimento da produção. Mas nem isso ocorreu.
Para se ter ideia do DESMANTELO, a produção permanece desde 2010 na casa de 2,5 milhões de barris/dia, enquanto sua dívida salou de U$ 65 bilhões em 2010 para U$ 223 bilhões em 2014. A DÍVIDA da Petrobras foi aumentada em quase 4 vezes em apenas 4 anos de Dilma.
Enquanto o PT continua dilapidando a Petrobras, sua concorrente, a Exxon, daqui dos estados unidos, cresceu e muito sem expandir sua dívida: em 2010, seu valor de mercado era de u$ 369 bilhões de dólares e o endividamento era de apenas U$ 7 bilhões de dólares. Em 2014 a Exxon foi avaliada pelo mercado em U$ 416 bilhões e seu a dívida é de apenas U$ 18 bilhões, ou seja, deve 12 vezes menos do que a Petrobras, e vale 5 vezes mais.
Há ainda o rombo de U$ 1,3 bilhões com a famigerada compra da sucateada PASADENA, que Dilma deve ser criminalizada, afinal, ela, como presidente do Conselho da empresa, aprovou a operação sem ressalvas.
Nós, brasileiros, não temos mais tempo a perder: ou removemos Dilma com toda a petralhada do poder AGORA e JÁ, ou estaremos em curto prazo numa situação ainda pior do que a sucateada VENEZUELA e a caloteira ARGENTINA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário