sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GP de atletismo



Grandes atletas participarão do GP Brasil
Já estão inscritos 70 atletas para participar do GP Brasil de Atletismo, que acontecerá em Belém (PA) no Estádio Olímpico do Mangueirão, no próximo dia 10. Os atletas  participantes tão no Ranking Mundial combinado 2013/2014, da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). Assim, estão qualificados para a disputa do meeting, o único da América do Sul a integrar a IAAF World Challenge.
Destes, vários está entre os Top 10 em suas respectivas provas, caso da norte-americana Johana Atkins, quarta melhor do mundo nos 200 m e oitava nos 100 m. Outro velocista entre os Top 10 é Antoine Adams, de São Cristóvão e Nevis, sétimo nos 200 m e 14º nos 200 m.
Dos Estados Unidos vem, ainda, Tyron Stewart, quinto no salto em distância, mesma prova do brasileiro Mauro Vinicius Duda da Silva, sexto do Ranking Mundial. Cleópatra Borel, de Trinidad y Tobago, é a sétima no arremesso do peso. Ainda nesta lista estão dois quenianos, ambos nos 3 mil metros: John Kipkoech, quinto, e Cornelius Kagogo, sétimo. Outros nomes de peso já foram confirmados pela Confederação Brasileira de Atletismo: o ex-recordista mundial dos 100 m, Asafa Powell, da Jamaica, e o velocista brasileiro Anderson Henriques, nos 400m. O GP é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio do Governo do Estado, por meio da Seel, e com patrocínio da Caixa Econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário