sábado, 6 de novembro de 2010

Utopia

O Pará mil vezes melhor (?)
Lembra-me que na década de 80, já com a morte do bipartidarismo, quando também surgiu o PT no Brasil, uma frase muito falada por membros petistas era “utopia”, que quer dizer, segundo o dicionário Aurélio: projeto irrealizável quimera, fantasias.
Na verdade, este linguajar e estes atos ainda estão dentro da íntima desse pessoal petista. Tanto prova quando a governadora Ana Julia Carepa (derrotada ao tentar sua reeleição) afirma que “melhorou o Pará mil vezes”.
Mas não é isso que a população vê:
Segurança pública: Piorou. Assaltos, corrupções, tráfico de drogas, sequestro, etc; aumentaram em mais de mil ocorrências. Haja desculpas, de mil em diante.
Infra-estrutura: Não conseguiram até o momento consertar desníveis na ponte Moju/cidade, a Alça Viária continua toda esburacada, o sistema integrado de transportes da Região Metropolitana de Belém (RMB) - o Ação Metrópole - a maior obra em infra-estrutura de transporte da tem como principal intervenção a criação do sistema integrado; ainda não foram concluídas a duplicação da rodovia Arthur Bernardes, com prazo de entrega anunciado para dezembro, e as do elevado da avenida Júlio Cezar, cujas passarelas foram prometidas para agosto. Também, os trechos não terminados da rodovia Arthur Bernardes sejam finalizados e entregues antes de janeiro. Até agora a governadora tem dado mil... Desculpas.
Educação:
A maioria das escolas estaduais que entraram em reforma não foi entregue. Umas, acelerado os serviços, para um cala-te boca da oposição, como é o caso da Escola Ernestina, em Moju, há dois anos em serviços, está inconclusas. O pior, muito alunos estão completando o nível médio no Pará sem disciplinas obrigatórias como, física, química, biologia e outras; por falta de professores. Também é mil... Desculpas.
Saúde: A falta de profissionais (fisioterapeutas, ginecologistas, traumotologistas, entre outros) nas Unidades de Saúde e Hospitais estaduais e regionais, além de equipamentos e remédios, demonstra o caos na saúde pública no Pará. Governo mil... Desculpas.
Para não me alongar muito, deixo só estas observações.
Voltando ao inicio desta matéria, sobre a palavra utopia, isso demonstra que os petistas ainda convivem em seu intimo com seus projetos irrealizáveis e fantasias.
O governadora Ana Júlia findou o ano de 2009 com 83% de rejeição. Até julho passado a rejeição era de 51%. Ainda queriam enganar a população por mais quatro anos, isso é muita cara-de-pau. Governo mil descuplas e... Utopias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário