terça-feira, 13 de novembro de 2012

Presidência



O negócio é bom!
Apesar das fraudes existentes há anos, envolvendo deputados e presidentes da Assembléia Legislativa, a chefia do Poder Legislativo do Pará está muito disputada, pois tem três nobres deputados candidatos a presidência da Alepa. E quem sabe de uma hora pra outra surgir outros nomes. Os três que dispuseram seus nomes são Martinho Carmona (PMDB), Airton Faleiro (PT) e José Megale (PSDB); que já estão fazendo costuras para conseguirem aliados.
Já houve conversas entre o PT e o PMDB, as buscas dos candidatos é convencer os lideres das bancadas (PPS, DEM, PSOL, PTB, PDT e PEN) para que haja melhor entendimento entre os interessados e interesseiros
Em conversa de pé de ouvido, Megale já ofereceu a Faleiro vaga em sua chapa; o porém é como os parlamentares petistas vão tirar a intenção de seus “militantes” que, numa contra-partida uma possível aliança com o PMDB, já que nos últimos quatro anos votaram no candidato deste, tendo os peemedebistas uma prova de lealdade compondo com o PT.
Por outro lado, o presidente da Assembléia, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), procura está informado sobre as negociações e pretender conformá-los para ser apresentado chapa única encaminhando-os ao consenso para ser aceito, através de negociações, o deputado Megale à presidência. Sendo assim, o PT já mandou o recado: compõe, desde que tenha vaga na 1ª Vice-Presidência ou na 1ª Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário