quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Abuso...



Promotor determina
fechamento de blog
No último dia 12, segunda-feira, o promotor de Justiça da Comarca de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Júnior, emitiu um ofício ao blogueiro Valdecir Mecca, através de uma notificação do Ministério Público Estadual (MPE), determinando o fechamento do blog de notícias “Uruará em Foco”. determinando o fechamento do blog até que se adeque às normas previstas no artigo 5, IV, da Constituição Federal”.
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato (estes, nos blogs, são leitores que fazem suas ponderações – de insatisfação e livre manifestação de pensamento, mas omitem seus nomes).

Pedra "na cara"
A decisão do promotor causou estupefação na sociedade em geral que acompanha os blogs para ficarem informados, principalmente numa região onde as notícias ainda não são ao alcance da populção; mas usam a internet como meio de ficarem atualizadas.
Esta atitude nos causa repúdio e ficamos solidário ao amigo Waldecir Mecca, ora, atingido por uma "ordem ministerial", jpa que cabe-lhe (não ensinando a trabalar) expedir recomendações, mas nunca determinar o fechamento de nada. Pois não existe, na Lei Complementar 75, a Lei Federal 8625/93 e a Lei Orgânica do MP Estadual do Pará, nenhum poder do Ministério Público para tal, nem mesmo a expressão "ordem ministerial". Este ato, inconstitucional (arbitrariedade) cometida pelo "dito" promotor da comarca de Uruará, assemelha-se a acão civil pública (expedida pelo mesmo) contra os sindicatos dos servidores públicos que estão em greve geral há cerca de 40 dias exigindo que os mesmos voltem imediatamente ao trabalho e não façam qualquer tipo de manifestação contra o prefeito municipal. Os grevista exigem pagamento dos salários atrasados referentes aos messes de agosto, setembro e outubro; não realizados pela prefeitura de Urará.

Sem palavra frasiada
.........................................................................
.........................................................................
.........................................................................
Sumano assim não dá.
Mano, as coisas não são por aí.
É tapar o sol com a peneira...
É garregar água em cesto de palha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário