Senadora formaliza denuncia
contra Jader Barbalho
Das enumeras denúncias contra o ex-deputado federal Jader Barbalho (PMDB), enquadrado como ficha suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), agora aparece mais uma usada pela esperteza de Jader. Desta vez, o “ficha suja paraense”, aparece como proprietário de 50% das ações da TV Tapajós, em Santarém (PA).
De acordo com a Senadora Marinor Brito (PSOL-PA), que poderá perder o cargo para Jader, ele praticou um crime civil ao ocultar em sua declaração de bens (entregue a justiça Eleitoral) por ser proprietário da TV Tapajós. “Jader aparece com 50% das cotas da empresa desde o ano de 2001, ficando dez anos sem declara essa empresa. Porém, a empresa só foi registra na Junta Comercial do Pará (Jucepa) no inicio deste ano, com isso praticando o crime de evasão fiscal”; afirmou Marinor.
Outro crime praticado por Jader, segundo a senadora, é a omissão da declaração a Justiça Eleitoral na eleição de 2010. “Esta ação do ex-deputado federal implica em crime eleitoral”; lembrou Marinor.
Na luta para impedir que “corruptos” venham a ocupar cargo eleitoral, Marino esta falando alto no Senado e, na última sexta-feira, 15, em Belém, a senadora entregou nas mãos do Dr. Bruno Soares, Procurador da República no Pará, documentos pedindo providências ao Ministério Público Federal (MPF) contra o presidente do PMDM no Pará, o qual ela acusa de crime de improbidade.
Usando o mesmo procedimento, nesta terça-feira, 19, em Brasília, a senadora apresentará a representação ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE (Ricardo Lewandowski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário