Falcatruas de Jader serão
expostas no Senado
A senadora Marinor Brito (PSOL-PA) prometer empreender uma grande campanha contra os corruptos – ficha suja – de assumirem cargos políticos. Para isso, Marinor se municiou de documentos que apontam o ex-deputado federal Jader Barbalho na prática de mais crimes: evasão fiscal e improbidade. Marinor disse que já levantou os dados comprobatórios que comprovam essas denuncias contra Jader.
No Senado, nesta terça-feira, 19, Marinor irá ocupar a tribuna para colocar ao conhecimento de todos os parlamentares presentes e a imprensa nacional sobre a empresa de comunicação (a emissora de TV Tapajós, em Santarém-PA) que Jader manteve engavetada por dez anos, através de um contrato em que ele aparece como sócio.
Por outro lado, a senadora está a espera da ação declaratória de Constitucionalidade (ADC) que será ajuizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para que o Supremo Tribunal Federal (STF) tome uma decisão definitiva sobre a validade da Lei do Ficha Limpa. O objetivo da ação é evitar que, nas eleições de 2012, candidatos que venham a ser considerados inelegíveis tentem invalidar pontos específicos da lei com ações individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário