sábado, 16 de abril de 2011

ESPORTE 1

ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS MUNICIPAIS
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15, o Encontro de Gestores Esportivos promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) com a participação de secretários municipal e prefeitos do interior do estado. Com a presença de pelo menos 170 participantes, o secretário Marcos Eiró, titular da Seel, abriu os trabalhos fazendo uma avaliação do governo Jatene sobre o que já foram realizados em prol do esporte no Pará, citando alguns desses serviços conseguidos: exibição das seleções brasileira e russa de nado sincronizado, liberação do Mangueirão, o festival de surf na pororoca, entre outros. "O desafio agora é desenvolver outras ações na área esportiva como um todo. Queremos criar um modelo de gestão descentralizada com respeito à vocação de cada um"; completou Eiró.
Falando sobre o projeto de incentivo ao esporte, baseado na política de incentivo fiscal, o afirmou Já ter entreguei o projeto ao governador Simão Jatene como forma de abrir novo caminho para incentivar o esporte no Pará. “Podemos ampliar o atendimento para outras modalidades esportivas. Também anunciou que o Pará terá de volta o Grande Prêmio de Atletismo, que acontecerá no dia 15 de maio, no Mangueirão. O esporte é cidadania e como tal é um direito de todos"; afirmou o secretário.
Também esteve presente no Encontro de Gestores o ex-atleta recordista da prova de 800 metros nos Jogos Pan-Americanos de Caracas, em 1983, o paraense Agberto Guimarães – diretor do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) –, apresentando o projeto vencedor dos Jogos Olímpicos 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Agberto falou sobre a participação das cidades paraenses de se habilitar ao processo de seleção à fase de pré-jogos ou fase de aclimatação dos atletas. "Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão a participação de 10.500 atletas e nós precisamos envolver as outras cidades brasileiras nesse processo de recepção e boas-vindas, já que o foco da campanha da cidade do Rio de Janeiro foi o atleta", afirmou Agberto.
Marcaram presença os prefeitos dos de Acará (Francisca Martins), Brasil Novo (Carlinhos), Igarapé-Açu (Sandra Uesugi) e Mãe do Rio (Chiquinho Braga) que foram solicitar maior apoio ao desenvolvimento do esporte local. "O governo anterior não nos deu importância em vários setores administrativos, principalmente no esporte. Agora, esperamos que o governo Jatene, através da Seele, nos inclua em seus projetos de interiorização. Nosso município tem um grande potencial nesta área, pois fomos sede dos jogos estudantis paraenses e dos indígenas; declarou Francisca Martins, prefeita de Acará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário