quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Apoio

Alcoa procurou Jatene
solicitando apoio aJuriti

Nesta segunda-feira, 24, o presidente da Alcoa Latin América & Caribbean, Franklin Feber, foi recebido no Palácio dos Despachos pelo Governador Simão Jatene para tratar assunto de interesse da empresa que solicitou apoio do Governo para conseguir benéfícios a Juriti, município localizado no Oeste do Pará.
A Alcoa está a quase cinco anos no setor mineral paraense e, neste ano, pretende alcançar alguns projetos, porém precisa que o Governo dê apoio logístico e, princiaplmente, a enérgia elétrica que um fator que irá alavancar benefícios e melhorias para a região que segundo Jatene, este problema poderá ter duas opções: podendo ser puxado o linhão da mergem esquerda por cima do rio Amazonas ou oriunda de Itaituba, município da região.
A empresa trabalha com a extração de bauxita e tem projetos que poderá ampliar a sua área de atuação no Estado. Hoje, a Alcoa emprega diretamente 1,5 mil pessoas, sendo que 70% delas são paraenses. Com isso, vem gerando uma média de 10 mil empregos indiretos, causando um grande impacto a vários municípios da região do Oeste do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário