sábado, 6 de outubro de 2012

Faça o vereador trabalhar:
Não o reeleja!!!
Você sabe qual é a função do vereador. O que ele deve fazer para cumprir seu mandato na regra.
Pois saiba: Fiscalizar o prefeito (a), o vice-prefeito, os secretários municipais e os convênios geridos pelos mesmos; propor leis e apresentar projetos, requerimentos e ofícios que tragam benefícios ao povo e a economia da cidade, e fiscalizar o dinheiro que é repassado para Câmara Municipal pela a prefeitura.
Estamos às vésperas de novas eleições municipais para prefeito e vereador. O cargo mais importante não é do prefeito, mas sim, do vereador. Pois é ele o político que deve (ria) ser elo entre o povo e o Executivo, através de sua atuação ao implantar lei que levem políticas públicas a sociedade.
Será que o eleitor está apto a eleger novos políticos comprometidos com a causa pública ou irão reeleger essas “ratazanas” que se arrastam por aí, iludindo a todos e, depois de eleitos chegam a ter agendas com nomes de pessoas priveligiadas para serem atendidas, inclusive os de colaboradores de campanha.
Será que o eleitor está preparado para votar em pessoas capacitadas para fazer um vereador cumprir suas obrigações de legislador?
Ou será que o eleitor irá votar naquele vereador (que já está com três mandatos), deixando-o continuar seus serviços (sem nada a fazer) de injustiça a população.
Nos municípios de Abaetetuba, Ananindeua, Belém, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, entre tantos outros no Brasil; existem vereadores eleitos com mais de 4 (quatro) mandatos. Eleitor, vamos dá um basta nisso.
Dê oportunidade a novos políticos. Não seja cúmplice. Tem muitos políticos com boas intensões. Converse com o candidato a vereador, veja se ele tem propostas que trazem boas consequências para sua cidade. Faça valer o seu voto.
Se queremos realmente nossa cidade melhor, só nos cabe uma tarefa: mudar a cara do que aí está.
Ou você continuará elegendo os mesmos vereadores profissionais e sanguessugas que aí estão, há anos, vivendo as nossas custas e usurpando nossos dirieitos de cidadãos e nossa dignidade, ao cruzarem os braços para dar melhor qualidade de vida a população. Mas, por outro lado, procuram benefícios em causa própria, vivendo do bom e melhor ao ficarem cegos com as improbidades e aberrações realizadas pelo Executivo Municipal.
Está mais do que na hora de cada um de nós fazer a nossa parte.
Votar nulo ou em branco é a mais pura omissão. Eleja ara nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário