sábado, 6 de outubro de 2012

Candidatos a prefeito I
Em Moju, quatro candidatos estão concorrendo as eleições majoritárias para assumir o Palácio João Coêlho: Jardel (PP), Nazareno de Souza (PT), IE-IÉ (PSDB) e Arnaldo Cicatello (PSOL). A disputa está entre Nazareno e o IE-IÉ. Nazareno, com apoio do PMDB, juntamente com o atual prefeito Iran Lima, vem tento uma grande rejeição popular e tem sentido muitas dificuldades com o eleitorado, segundo alguns coordenadores de sua campanha. A disputa do Sindicato de Trabalhadores Rural, há mais de 10 anos, sob a batuta de seu de seus pai (Libório), tem levado muito desafeto aos petistas do município que, já estão amarelados, não votam no 13 para prefeito em Moju.

Candidatos a prefeito II

O município de Abaetetuba passa por um dos grandes momentos polítio-histórico de mudanças, ou seja, ficar na mesmice. Quatro candidatos a prefeito estão concorrendo nestas eleições, são eles: Pedro Negrão (PSB), Nery (Psol), Lopes (PT) e Francinete (PSDB), atual prefeita que concorre a reeleição. Acontece que Abaetetuba tem o histórico de nunca ter reeleito um prefeito. Porém, esta imagem deverá, talvés, ser mudada nesta eleição. O Lopes é ex-prefeito que antecedeu a atual, não conseguiu se reeleger, apesar da dinheirama derramada em 2008, devido aos demandos políticos e inconsequencias junto aos companheiros de partido. Pedro Negrão, que foi secretário municipal do ex-prefeito Narrina (pai da atual prefeita), não é bem aceito pelo eleitorado local. Nery, ex-senador, aparece como o candidato de menos rejeição, porém, devido as dificuldades de campanha, vem aproveitando bem o espaço de propaganda político na televisão, já aparece como uma segunda opção. Por outro lado, o povo voltará a ter o comando do PT (com suas incertezas e dúvidas) ou permanecer ao domínio do PSDB. A decisão inteligente do povo poderá levar a uma grande surpresa vermelha ou amrela. Vamos aguardar.

O poder subiu à cabeça
A deputada Nilma Lima (PMDB), esposa do prefeito de Moju Iran Lima, já tem planos de campanha para eleger seu filho, Iran Lima Jr, candidato a vereador na capital paraense. Segundo a deputada, em comentários entre amigos e correligionários, tem disponibilizado a quantia de R$ 4 milhões para gastos (compra de votos) nestas eleições em Belém, com o intuito de colocar na CMB o “Cabeção Júnior”. Porém, Nilma Afirma, já ter gasto mais de R$ 1 milhão. Atenção Ministério Público, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e candidatos a vereador em Belém, vem aí capitulos de corrupção eleitoral. Fiquem de olho.

Abuso eleitoral - Denuncie

- Compra de votos - Intimidação com a finalidade de obter o voto em qualquer ambiente ou circunstâncias - Uso indevido de bens, serviços e servidores públicos na campanha - Propaganda eleitoral irregular - Financiamento irregular - Distribuição gratuita de bens - Situações abrangidas pela Lei da Ficha Limpa.
Recebimento de denúncias e corrupção eleitoral:
Disque Denúncia Eleitoral em todo o Brasil. As denúncias podem ser feitas pelos números 4003-0278 (em capitais e regiões metropolitanas) e 0800-881-0278 (demais localidades).
- Tribunal Superior Eleitoral-TSE: www.tse.jus.br/
- Tribunais Regionais Eleitorais: www.tse.jus.br
- Procuradoria Geral Eleitoral: www.eleitoral.mpf.gov.br
- Polícia Federarl: http://www.dpf.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário