domingo, 12 de junho de 2011

Incoberto

Fraudes na Alepa começaram
na presidência de Mário Couto
Analises realizadas nos documentos da Assembléia Legislativa pela pelo promotor de justiça Nelson Medrado, da Promotoria de Improbidade Administrativa, dão indícios de que as fraudes no sistema da folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Pará começaram em 2003, início da administração do atual senador Mário Couto (PSDB), e tiveram continuidade com a gestão de Domingos Juvenil (PMDB), a partir de 2007.
De acordo com o promotor, o avanço das investigações levou ao convencimento A suspensão do programa de segurança ‘Dedo-duro’, que acusava fraudes na folha, em 2003, e o compartilhamento da senha para a manipulação do sistema da folha em 2007 abriu o caminho para o desvio de recursos, segundo o promotor.
Medrado também informou, em entrevistas no último dia 8, que o confronto das informações oficial da folha com os extratos do Banpará que apontaram a diferença de R$ 8 milhões, entre os anos 2000 e 2010, apontou que o esquema fraudulento ocorreu de 2003 a 2010, sendo que, nos anos anteriores, na gestão do deputado Martinho Carmona (PMDB), as diferenças entre a folha e o efetivamente pago foram de poucos reais.

Um comentário:

  1. Olá, Valber! Tudo bem?

    Meu nome é Fábio Allex, sou jornalista do Jornal Pequeno, de São Luís-MA. Estou fazendo uma matéria sobre o Mestre Patinho, e vi um comentário seu sobre o Mestre Sapo, que foi muito importante na formação de capoeira de Patinho.

    Teria como colaborar com essa reportagem, fornecendo dados e curiosidades, uma vez que o senhor teve a oportunidade de estudar na mesma escola em que estudou Sapo? Conheceu também o Patinho?

    Desde já, grato pela sua colaboração,

    Fábio Allex
    (fabio-allex@hotmail.com)

    ResponderExcluir