segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna

Irregularidades 1
O Ministério Público estadual (MPE) e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), estão de olho em treze postos de combustíveis localizados nos portos da orla fluvial de Belém. Esses postos não estam cumprindo os procedimentos relativos ao abastecimento das embarcações que operam na orla fluvial de a, como abastecer com passageiros no interior. A legislação determina que as normas quanto ao abastecimento devam observadas tanto na fase de embarque como no desembarque de passageiros, como medida preventiva contra eventuais acidentes.

Reajuste
A proposta de reajuste de 17,06% para a tarifa de ônibus urbanos em Belém está em discussão. A proposta foi encaminhada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setranbel) à Ctbel e eleva a atual tarifa de R$ 2,00 para R$ 2,34. O último reajuste da tarifa ocorreu em 16 de maio de 2011. De acordo com cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) no Estado do Pará, que foi divulgado ontem, a inflação calculada desde o último reajuste até agora não ultrapassa 6%. Sendo assim, a proposta da Setransbel vai além da inflação e do poder aquisitivo dos trabalhadores.

Perigo na estrada
Na primeira quinzena das férias de julho, o Sistema de Segurança Pública do governo do Estado registrou 58 homicídios, dois latrocínios (roubo seguido de morte) e 25 mortes no trânsito nos 79 municípios paraenses que receberam o reforço do policiamento durante a Operação Férias. dos 79 municípios que receberam o reforço policial, o balanço apontou a redução da violência na maioria dessas localidades, exceto em Altamira, no Xingu, em que os casos de violência passaram de 30 para 34, e em Ourém, no nordeste Paraense, que passou de cinco para seis casos.

Violência
Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) do Ministério da Saúde, aponta Ananindeua como o terceiro município mais violento do país, envolvendo crianças e adolescentes com idade 1 e 19 anos, em acidente de trânsito suicídios e homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário