segunda-feira, 23 de julho de 2012

Fatos

Congestionados
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mandou suspender a venda de linhas de telefonia móvel das operadoras TIM, Oi e Claro em vários estados, inclusive no Pará, a partir do dia 23 de julho. Essa atitude a Anatel é por causa do mal atendimento dessas operadoras que estão deixando seus usuários a vê navios. A TIM deixará de vender em 18 estados, também no Pará. A Oi ficará fora de cinco estados, e a Claro, de três.

Mais eleitores
O Pará já conta com mais 5 milhões de eleitores. É o que está contabilizando o Tribunal Regional Eleitora (TRE), após o último cadastro encerrado no dia 9. Entre os dias 2 e 9, o TRE realizou 165,2 mil atendimentos em todo o Estado.

Impugnação

Justiça Eleitoral do Pará divulgou de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que tiveram seu pedido de registro de candidaturas impugnados no Pará. A lista tem 524 nomes, dos quais 77 são candidatos a prefeito. Em Belém, foram ajuizadas ações de impugnação contra três candidatos à Prefeitura: Anivaldo Vale PR), Sérgio Pimentel (PSL) e Edmilson Rodrigues; assim como o vice de Edmilson, Jorge Panzera (PSTU).

Devastação

De acordo com o Boletim do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), elaborado pelo Instituto Homem e Meio Ambiente (Imazon), o Pará continua sendo o grande responsável pelo desmatamento na Amazônia Legal. Segundo o Boletim, o Pará devastou  mais da metade dos 34,5 Km² desmatados em junho na região.

Fraude na IFPA
Em junho estourou a denúncias envolvendo o reitor da IFPA, Edson Ary Fontes, suspeito de participar de um esquema de desvio de verbas que pode chegar a R$ 5,4 milhões, além do envolvimento de outras nove pessoas. Edson foi afastado do cargo, agora ocupado por Élio de Almeida, natural do Rio de Janeiro, que deverá apurar  dentro de 60 dias um quadro sobre a situação da instituição. Mas já adverte: “Os problemas são imensos e envolve mais pessoas de dentro da entidade que serão desligadas de seus cargos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário