quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Paralisação


Funcionários do Banpará em
greve por tempo indeterminado
Todas as 12 agências da Região Metropolitana suspenderam os atendimentos desde terça-feira, 04, e pelo menos 50% das agências do interior do estado paralisaram seus serviços. Serão realizadas assembléias pela a categoria para avaliar as reivindicações exigidas, entre as quais estão um novo reajuste salarial, mais segurança nas agências e contratações de mais bancários.
Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim, a categoria também pede piso salarial de R$ 2.416, 13ª cesta básica e Plano de Cargos e Salários.  “Queremos o índice de 10,25%, que é o nacional, e a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de três salários mais 4900 reais”, disse Rosalina.
Todas as agências que aderiram a greve estão com seus atendimentos internos interrompidos. Porém, por ser totalmente informatizado, os clientes poderão acessar serviços através da internet. "O autoatendimento, máquinas 24h e outros serviços no site do Banpará estão em funcionamento em todas as agências".  Garante O presidente do Banco, Sergio Augusto Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário