quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Renúncia

Jader Barbalho renuncia
ao mandato na Câmara

BRASÍLIA - O deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) en tregou nesta terça-feira, 30, na Câmara pedido de renúncia ao mandato. A renúncia foi formalizada após a leitura da carta na sessão na Casa. Barbalho faz duras crpiticas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que o declararam inelegível em 2010, com base na Lei do Ficha Limpa.
Segundo o deputado, a decisão dos dois tribunais desconsiderou a vitória dele nas urnas. Ele recebeu 1,8 miilhões de votos para se eleger a uma das vagas ao senado.
"Estou face a decisão do STF na estravagante situação de ser, ao mesmo tempo, elegível e inelegível, em decorrência de um empate que acaba por anular o voto de 1.800,00 eleitores e eleitoras do Pará, casando meu mandato de Senador da República, para o qual, repito, fui democraticamente eleito". Disse Jader na carta alegando que agora irá direvionar suan energia para fazer respeitar o povo do Pará.
"Retorno ao Pará para empreender minha luta, ainda agreditando na via judicial, para corrigir violência política em que sou vitima em plena democracia".
A suplente de Jader Barbalho é a deputada Ann Pontes (PMDB-PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário