quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Envolvidos

MInistério Público do Estado apresenta
sétima denúncia por irregularidades

O Ministério Público do Estado (MPE), através do promotor de justiça Arnaldo Célio da Costa Azevedo, apresentou nesta-terçafeira, 13, a sétima denúncia por fraudes na Assembléia Legislativa do Estado (Alepa). 13. Nas acusações estão relacionadas nove pessoas que responderão pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e crime contra processo licitatório cometido em favor da empresa Alta Empreendimentos Turísticos Ltda (Ideal Turismo) que foi irregularmente para fornecer serviços de vendas de passagens aéreas, hospedagens, entre outros, a Alepa.

Na listas dos acusados constam os nomes de Domingos Juvenil (ex-presidente da Alepa no quadriênio de 2007 a 2010), Sérgio Duboc Moreira (ex-diretor financeiro da Alepa), e os membros da comissão permanente de licitação Jorge Luiz Feitosa Pereira, Raul Nilo Guimarães Velasco, Débora Jaques da Silva Cardoso, Françoise Marie de Almeida Cavalcante e Maria de Nazaré Guimarães Rolim.

Não!

Sem Divisão - Pará continua inteiro

Os eleitores do Pará rejeitaram a divisão do território do estado em três em plebiscito realizado neste domingo (11). Tanto na pergunta sobre a criação de Carajás, ao sul da área atual, quanto de Tapajós, a oeste, tiveram majoritariamente respostas negativas pelos eleitores. A confirmação de que o resultado estava matematicamente consolidado foi apresentado pelos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, e do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Ricardo Nunes.

Foram 66,6% dos eleitores rejeitaram a criação dos estados de Carajás e do Tapajós, enquanto 33,4% se disseram favoráveis. A certeza do resultado estava dada a partir das 20h. Segundo dados do TRE-PA, dos 4.848.495 eleitores aptos a votar, 1.246.646 não compareceram (25,71% do total) a uma das 14.249 seções espalhadas pelo estado.